Buscar

Novembro Azul, um mês dedicado à conscientização da saúde do homem

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha chama atenção não só pelo alerta aos homens, mas também pelas ações que desencadeia

Artigo publicado em 11.11.20



“É cultural dizer que homens não choram, não têm medo e que precisam, constantemente, provar a sua masculinidade. Nós, do Instituto Lado a Lado pela Vida, queremos mostrar que ser homem também significa se cuidar”. Foi com essa frase que a fundadora e presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida, Marlene Oliveira, deu início a campanha Novembro Azul de 2020.


O Instituto criou a campanha em 2011 e desde então promove ações que chamam a atenção do público masculino para prestar mais atenção a sua saúde. Nesse ano, mais de 65 mil homens serão diagnosticados com câncer de próstata e cerca de 13 mil morrerão em decorrência dessa doença.


Os números, cada vez mais assustadores, reforçam a mensagem de que os homens devem ficar atentos. Pensando nisso, esse ano o mote da campanha é Seja Homem: Se Cuide. O “cuidar” envolve o todo, ou seja, cuidar da mente, do coração, do corpo e, acima de tudo, ter atitudes que no dia a dia fazem toda a diferença.


Alimentar-se bem, praticar atividades físicas, realizar exames preventivos e perder o preconceito de falar, e fazer, o exame de próstata já são iniciativas que somente auxiliam na qualidade de vida e no bem-estar.

Fique de olho em nossos canais e fiquem atentos as nossas dicas, orientações e informações sobre a saúde do homem. Compartilhe o nosso conteúdo para que, cada vez mais, a conscientização sobre os cuidados com a saúde sejam propagados ao maior números de pessoas.


21 visualizações

Uma campanha do

Apoio Financeiro

Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados para Instituto Lado A Lado Pela Vida

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram