Buscar

Campanha Novembro Azul em Brasília

O Instituto Lado a Lado pela Vida esteve, ontem, no Ministério da Saúde

Nota publicada em 12.11.20




A presidente Marlene Oliveira e a diretora de Relações Institucionais, Denise Blaques, do Instituto Lado a Lado pela Vida estiveram ontem na cerimônia oficial da campanha Novembro Azul, que aconteceu em Brasília.


O Instituto Lado a Lado pela Vida criou a campanha Novembro Azul em 2011 e se orgulha de trabalhar, em mais um ano, ao lado do Ministério da Saúde na conscientização sobre a saúde do homem.


Desde a sua criação até hoje, a campanha tem impactado milhões de pessoas e ajudado a conscientizar sobre como cuidar da saúde e a manter hábitos saudáveis que interferem na qualidade de vida.


Com o mote “Seja Homem: Se Cuide” a campanha de 2020 tem o objetivo de tornar o homem protagonista da sua saúde e, assim, ressignifica o verbo “cuidar”. É preciso fazer os exames preventivos e estar atento aos sinais do corpo, mas é necessário também cuidar da saúde mental, ainda mais em um ano atípico como esse. Praticar atividades físicas, alimentar-se corretamente e sem pressa, ter hobbies que preencham o tempo e estar perto de pessoas que goste, auxiliam a tornar a vida mais leve e, também, a ter uma rotina mais agradável.


O Ministério da Saúde adotou o slogan “Homem, cuide-se. O melhor da vida é ter saúde” para esse ano, mensagem que vai de encontro ao slogan criado pelo Instituto Lado a Lado. A similaridade somente reforça que há sinergia com a mensagem do LAL para a saúde do homem. Lado a Lado somos mais fortes.

30 visualizações

Uma campanha do

Apoio Financeiro

Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados para Instituto Lado A Lado Pela Vida

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram