Buscar

A campanha Novembro azul começa com luz, live e simbolismos

A tecnologia foi a grande aliada para chamar a atenção do público masculino em um ano atípico e de isolamento social

Artigo publicado em 11.11.20



Novembro começou e com ele a conscientização sobre a importância do homem ser o protagonista da sua saúde. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), tornou-se, ao longo dos anos, tão grande que, atualmente, ela é de domínio público. Empresas, entidades, ONGS e demais instituições incorporaram ações nesse mês simbólico.


Em se tratando de simbologia, o LAL não mede esforços para abrir a sua principal campanha e, assim, chamar a atenção do público masculino para um assunto tão importante. Todos os anos o Cristo Redentor, um símbolo da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, é iluminado com a cor azul. Em 2020 não poderia ser diferente. No início de novembro, os cariocas e os turistas que estiveram na cidade maravilhosa puderam contemplar o monumento e lembrar sobre a prevenção do câncer de próstata. É um alerta simbólico!


Se até o ano passado, o Novembro Azul era realizado com ações presenciais, esse ano algumas delas tiveram que ser inovadoras. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foi preciso alcançar as pessoas virtualmente. A tecnologia foi a grande aliada.


No dia 04 de novembro o Padre Omar, reitor do santuário do Cristo redentor, e Marlene Oliveira abriram a campanha por meio de uma live realizada nos perfis do Instituto Lado a Lado pela Vida e do próprio padre no Instagram. A conversa também foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Catedral, onde o pároco apresenta o “Programa do Padre Omar”.


Na ocasião, Marlene destacou a importância do homem cuidar da sua saúde “Seja Homem: Se Cuide. Esse é o mote da campanha que traz a importância do homem cuidar da sua saúde, ainda mais nessa época que estamos vivendo”, disse a idealizadora do Novembro Azul.


Padre Omar, durante a conversa, pedia aos ouvintes que estivessem passando pelo Cristo Redentor mandassem fotos do local “O Cristo Redentor mais uma vez se une a essa importante campanha, o Novembro Azul, pela conscientização do cuidado do homem com a saúde. Estamos juntos nessa”, destacou o sacerdote durante a live.

O Instituto Lado a Lado agradece ao Padre Omar por sempre propagar a nossa mensagem não só aos seus fiéis, mas a todo o público que o procura e o escuta em seu programa de rádio.


Durante todo o mês, outdoors, relógios de São Paulo, entre outras ações poderão ser vistas no Brasil inteiro. É preciso que todos se conscientizem que o câncer de próstata é o câncer mais comum em homens acima de 60 anos e é a segunda causa de morte por câncer nessa faixa etária.


Não existe prevenção segura para o câncer de próstata. Só o diagnóstico precoce permite a cura. Por isso é necessário procurar um especialista para fazer os exames preventivos. A saúde do homem precisa ser vista como um todo. O cuidado deve ser no geral para evitar que cânceres e outras enfermidades atrapalhem a qualidade de vida do homem.

Seja Homem: Se Cuide!


28 visualizações

Uma campanha do

Apoio Financeiro

Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados para Instituto Lado A Lado Pela Vida

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram