O desenvolvimento de diversos tipos de câncer está associado com hábitos e estilo de vida. As escolhas alimentares não ficam fora dessa! “Homem que é homem não tem frescura, come de tudo” é uma frase comum, mas ela não poderia estar mais longe da verdade. Ser homem não significa que deve ser forte e resistente a tudo. 


Alimentos ricos em gorduras, açúcares e sódio devem ser evitados. Nada é proibido, mas devem ser consumidos com muita moderação. Para prevenir o câncer, assim como outras doenças crônicas, o homem deve aderir a uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, dando preferência ao consumo de carnes magras. Diminuir o consumo de álcool também é essencial!


Dica do Novembro Azul: um nutriente que contribui muito para a saúde do homem é o licopeno, que é encontrado em alimentos com cor avermelhada, como o tomate, mamão, melancia e goiaba. Ele auxilia na prevenção de vários tipos de câncer, mas principalmente o de próstata, retarda o envelhecimento celular e previne problemas cardiovasculares.

Uma campanha do

Apoio Financeiro

Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados para Instituto Lado A Lado Pela Vida

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram