Projetos Incentivados

O Instituto Lado a Lado pela Vida atua com projetos incentivados desde a sua fundação em 2008, por entender ser esta uma forma valiosa de viabilização de projetos que beneficiam e impactam a vida de milhares de pessoas. Em todos os projetos criados estão aliados a cultura e a educação em saúde, de forma a orientar, estimular a criatividade de pessoas em tratamento e também da população em geral. Dois exemplos de projetos desenvolvidos pelo Instituto Lado a Lado pela Vida com o incentivo da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura No 8.313/91) que tem por objetivo a produção e difusão cultural no país:

Arte de Viver

O projeto que teve a sua 6ª edição finalizada em 2016 é um concurso nacional de pintura, poesia e desenho que recebeu 2.200 obras vindas de todo o país. Destinado a pacientes em tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, seu objetivo é, por meio da arte, estimular a criatividade, o talento, a autoestima e os vínculos afetivos destas pessoas. O resultado final deste projeto é um belíssimo livro de arte contendo as obras selecionadas das três categorias, somando 200 obras no país.

"Heart Parede"
Siga seu coração, uma exposição a céu aberto

Este projeto é uma maneira inovadora e lúdica de chamar a atenção da população sobre a importância do cuidado com o coração através de uma exposição de 20 esculturas de coração em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de setembro/2017. Tem por objetivo estimular, por meio da arte, uma mudança de hábitos e atitudes para a prevenção de doenças cardiovasculares e, para isso, chamará a atenção do público com importantes mensagens visuais inspiradoras para reflexão. A proposta é sensibilizar o observador acerca da importância dos cuidados com o seu coração, tocando-o de uma forma única e especial.

Para saber mais sobre este projeto, entre em contato