Mais comum do que se imagina, menos informação do que deveria

Idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Bigfral, programa informa sobre distúrbio que atinge homens, mulheres, crianças e idosos.

Materiais exclusivos

O Xi, Escapou conta com uma coleção completa de materiais: folders informativos e a cartilha de conscientização Diálogos da incontinência urinária, além de bottom, camiseta, cartaz e chaveiro. Produzido pelo Instituto, em parceria com a Bigfral, e aprovado por uma equipe de profissionais do Comitê Científico, o kit é usado como apoio à informação e distribuído ao público durante as ações que ocorrem pelo Brasil. Além disso, palestras e circuitos da saúde também fazem parte da grade da campanha.

Conheça Mais

Campanha

A incontinência urinária (IU) atinge cerca de 10 milhões de brasileiros. Entre as mulheres, 35% enfrentam o problema após a menopausa. Entre os homens submetidos à cirurgia para a retirada da próstata, de 5% a 10% podem apresentar a doença. Para conscientizar sobre esse cenário, o Instituto Lado a Lado pela Vida, com o apoio da Bigfral, lançou em 2015 o programa Xi Escapou. O objetivo é acabar com medos e preconceitos e também capacitar profissionais para que saibam lidar com o distúrbio.

Conheça Mais